PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAR BANCA DE DEFESA - SIGAA
1) Estudante
a) Efetua matrícula na atividade Preparação para Defesa (MPSIC0046) - com até 30 dias de antecedência;
b) Entrega na secretaria do PPG: comprovantes de APPs (Atividades Programadas de Pesquisa); e Relatório de Avaliação do PAE - com até 30 dias de antecedência;
2) Orientador - efetua pedido de banca de defesa via SIGAA (com até 20 dias de antecedência)
a) Preencher no Sigaa: Local, Data, Horário, número de páginas, título, resumo, palavras-chave do trabalho em inglês e português;
* Atentar para o formato da hora (09:00)
b) No SIGAA indicar apenas os membros titulares da banca – para os externos ao Programa ainda não cadastrados no sistema são necessárias as seguintes informações: CPF, e-mail, instituição, titulação e ano de titulação;
3) Estudante - envia para o e-mail para a secretaria do PPG o Kit Defesa preenchido (em formato word) -até 20 dias antes da banca, o qual é formado pelos seguintes documentos
a) Requerimento de banca de defesa;
b) Ata de defesa (informar apenas os dados da banca – não assinar e não preencher os quesitos relativos à avaliação e recomendações da banca, os quais serão preenchido pelos membros);
c) Folha de Aprovação;
d) Declaração de participação aos membros da banca;
e) Declaração de exame de defesa.
4) Colegiado – delibera sobre o pedido da banca;
5) Coordenação - após deliberação no colegiado, autoriza a banca via SIGAA;
6) Secretaria - acrescenta a assinatura do coordenador/a aos documentos enviados por e-mail (item 3) e devolve ao estudante e procede a publicação das bancas;
Procedimentos para o dia da banca de defesa:
7) Estudante
a) encaminha previamente por e-mail o formulário “Parecer de avaliador externo” para o participante externo;
b) imprime e entrega para a banca de defesa os seguintes documentos assinados pela coordenação: duas vias da ata de defesa, uma via da folha de aprovação e uma via da declaração de participação para cada membro da banca.
8) Banca
a) Preenche na ata de defesa os quesitos relativos à avaliação do trabalho e assina o documento (os membros presentes devem assinar à caneta após o envio do documento digitalizado pelo membro participante a distância).
b) Os membros que participarem à distância deverão preencher, assinar e encaminhar o formulário “Parecer de Participante Externo”.
Procedimentos após a banca de defesa:
9) Estudante
a) Entrega na secretaria os seguintes documentos impressos: uma via da Ata de defesa preenchida e assinada pela banca (a segunda via fica com o estudante); parecer do participante externo - assinado;
b) Efetua as alterações na dissertação sugeridas pela banca - em até 30 dias após data da defesa;
c) Solicita na iblioteca a Ficha catalográfica – conforme instruções e tutorial disponíveis no site da Biblioteca;
d) Providencia os demais documentos necessários à solicitação do diploma, conforme instruções do PPG.
10) Secretaria – digitaliza a ata, procede sua inserção no SIGAA e entrega a declaração de defesa assinada.
11) Coordenação – consolida a atividade de defesa no SIGAA.