Iracema Neno Cecilio Tada Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1985). Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Humano no Contexto Sócio Cultural pela Universidade de Brasília (1994). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. Temas: Processos de escolarização, Políticas educacionais, Medicalização, Educação Inclusiva E-mail: iracematada@gmail.com |
Juliana da Silva Nóbrega Graduada em Psicologia pela pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Doutorado em Psicologia Social do Trabalho, pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) (2013). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. Temas: Movimentos Sociais; Ruralidades e processos educativos no cotidiano. E-mail: juliana.nobrega@unir.br |
Lílian Caroline Urnau Graduada em Psicologia pela pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) (2013). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. Temas: Políticas de proteção social, particição social e processos educativos. E-mail: lilian.urnau@unir.br |
Laísy de Lima Nunes Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (2011). Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2018), com período sanduíche na New York University (2017). Atualmente é professora do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia. Temas: Parentalidade, interação social e desenvolvimento infantil. E-mail: laisy.nunes@unir.br |
Luanna Freitas Johnson Pós-doutorado em Educação (UEM/2021); Doutorado em Educação (DINTER UEM/UNIR, 2020). Mestrado em Psicologia (UNIR/2011); Especialização em Psicologia Escolar (UNIR/2009); Especialização em Gestão Escolar (UNIR/2002) e Graduação em Psicologia (UNIR/2001). Atualmente é Professora do Magistério Superior no Departamento Acadêmico de Ciências da Educação (DACE) e do Programa de Pós-Graduação de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia Campus de Guajará-Mirim.Vice-líder do Grupo de Pesquisa Centro de Pesquisa em Formação da Pessoa - CEPEFOP. Líder do Grupo de estudos interdisciplinares das fronteiras amazônicas (GEIFA); Coordenadora da Linha de pesquisa: Desenvolvimento humano e processos educacionais no GEIFA; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Escola, Família e Sociedade (GEPEFS) -UEM. Temas: inclusão escolar; Deficiência intelectual; Infância; Formação docente. E-mail: luannajohnson@unir.br |
Silvia Teixeira de Pinho Doutora em Pedagogia do Movimento Humano pela EEFE-USP, com o tema "A aprendizagem da tomada de decisão do passe no futsal com base na percepção da coordenação interpessoal". Mestre em Educação Física com o tema: "Métodos de Ensino na Educação Física" , Especialista em Pesquisa em Educação Física e Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela ESEF-UFPEL. Atualmente é docente da Universidade Federal de Rondônia, UNIR. Coordena o projeto de pesquisa: "Educação Física Escolar: perspectivas e práticas" e é membro dos Grupos de Pesquisa "Desenvolvimento da Cultura Corporal" e "Educação Física e Saúde". Atua ainda como assistente da Pesquisa no Projeto de Pesquisa Relação entre o padrão de atividade cerebral e o status de memória, atenção concentrada e velocidade de processamento mental de escolares de 7 a 12 anos. Temas: educação física escolar, métodos de ensino, prática pedagógica, aprendizagem motora e didática E-mail: silvia@unir.br |
Solange Struwka Doutora pelo Programa de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo -USP (2019). Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP (2016). Graduada em Psicologia (2011) e Pedagogia (2008) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Atualmente é professora da Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência na área da Educação e Psicologia, com ênfase em Psicologia Social Comunitária e Psicologia do Trabalho. Atua no Grupo Amazônico de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação (GAEPPE) e no Núcleo Práxis (USP). Temas: Psicologia Histórico-Cultural, Educação Popular e Educação do Campo, Movimentos populares camponeses e uso comum do território. E-mail: solange.struwka@unir.br |
|
Sonia Mari Shima Barroco Graduada em Psicologia (UEM), fez pós-doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (Instituto de Psicologia - USP), Doutorado em Educação Escolar (UNESP/Araraquara). É mestre e especialista em Educação (UEM). É professora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM, no qual atuou como coordenadora (2011-2014) e coordenadora adjunta (2008-2011, 2016-2018). É professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, na Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Foi professora da rede estadual de educação do Paraná, psicóloga das Secretarias de Educação e da Saúde do Município de Maringá. Temas: Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano, pesquisa no âmbito da psicologia histórico-cultural, aprendizagem e desenvolvimento humano, educação, educação especial e arte E-mail: smsbarroco@uem.br |