LGH


Laboratório de Genética humana (LGH)

Líder: Prof. Dr. Andonai Krauze

 

O Laboratório de Genética Humana (LGH) da Fundação Universidade Federal de Rondônia teve início em 2012, situado no Bloco 2H, campus da UNIR-PVH. Unidade Acadêmica vinculada ao Departamento de Medicina. Participam do LGH docentes e estudantes da graduação em Ciências Biológicas, Medicina, Educação Física, Psicologia, Enfermagem e da Pós-Graduação em Biologia Experimental (Mestrado e Doutorado) e em Psicologia (Mestrado) da UNIR.

 

O LGH Surgiu da necessidade de se integrarem competências para o estudo de doenças Genéticas e Infecciosas que se disseminam, principalmente, por populações socialmente precárias. Seus pesquisadores vêm, desde há algum tempo, trabalhando em torno de objetivos comuns, em Projetos que incorporam procedimentos multidisciplinares e de interdisciplinaridade. As linhas de Pesquisa atualmente em desenvolvimento são: Associação com Doença, Populações vulneráveis e Genética das Doenças Neurodegenerativas. As atividades do grupo, além da pesquisa científica envolvem aulas práticas de atualização de conhecimentos aplicáveis à Saúde Humana.

  

O professor Dr. José Juliano Cedaro, vinculado ao PPG de Psicologia, integra o grupo e tem desenvolvido pesquisas sobre processos/sofrimentos psicossociais relacionados a doenças neurodegenerativas.

 

O grupo é certificado pela instituição, está cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Endereço eletrônico do LGH: http://www.lgh.unir.br